1.
Biofeedback e Neurofeedback
Iniciamos com um avaliação, que consiste em 3 etapas importantes:
Anamnese, que é a escuta da queixa, para entender o objetivo de cada um com o treinamento. Um questionário psicofisiológico, para entender o impacto do "mundo"na vida cotidiana, que é como o indivíduo se sente em vários aspectos da vida, social, emocional e cognitivo. E uma coleta de dados, onde sensores são colocados na cabeça, coletando o que chamamos de gravação normativa de base, onde um equipamento, amplia esses sinais elétricos que são transformados em dados análizaveis, um software transforma em imagens e dados que são comparados com as queixas de cada um.
Essa avaliação não é determinante e nem diagnóstica, serve como um direcionador para possíveis áreas a serem treinadas com Bio e Neurofeedback, para atingir o objetivo de cada um. Sendo assim, um encontro após essas etapas se faz necessário para confirmar e adaptar o plano de treinamento para cada um.
​
Bio-Neurofeedback é uma técnica não farmacológica e não invasiva, derivada das pesquisas na área da psicofisiologia , eletroencefalografia que utiliza a tecnologia para monitorar a atividade fisiológicas auxiliando os indivíduos a aprender a controlar e melhorar sua função , suas respostas fisiológicas e seu comportamento. eletrodos captam sinais fisiológicos e ampliam em forma de video ou games, facilitando assim o aprendizado.
Com o mesmo principio de aprendizado universal , e por condicionamento operante, funciona com:
​
INTENSA REPETIÇÃO - por um período prolongado. Definido pela avaliação entre 20 a 35 sessões.
Aprendizagem por meio de erro e acerto de uma META OBJETIVA.
​
ATENÇÃO EM COMO obter o resultado desejado.
​
REFORÇO POSITIVO ao atingir o objetivo - exercícios.



